por Miguel De Laet
A japonesa Zoom é uma das principais desenvolvedoras de multiefeitos do planeta. Desde 1990, quando lançou o compacto processador 9002, a empresa vem fabricando, além dos famosos multiefeitos, produtos como baterias eletrônicas, samplers e gravadores digitais. A Zoom possui linhas de produtos voltados para o violonista, entre eles o multiefeito A2.1u, testado nesta edição.
O A2.1u possui um visual moderno. Sua cor verde-metálica com detalhes em preto e controles cromados remete aos carros de Fórmula 1 da extinta escuderia Jaguar. O aparelho é bem construído, compacto e pode ser levado na capa do violão sem o seu suporte inclinável, facilmente removível. Vem com um pedal de expressão que pode ser utilizado também como controle de volume, entrada P10 e saída balanceada XLR e P10.
Com uma amostragem de 96 khz/24 bits, o A2.1u apresenta uma qualidade sonora muito boa, com uma resposta rápida e sem ruídos nas mudanças de efeitos. Ao todo são 47 efeitos, entre reverbs, flangers, chorus e delays, sendo que até oito podem ser utilizados simultaneamente. Entre os destaques, estão os efeitos de simulação de violões Martin, Gibson, Ovation, Tacoma, e também de violão de cordas de náilon. Alguns timbres chegam a convencer, como o do J-45 da Gibson. Também é possível criar ambiências de microfonação e ajustar as respostas de freqüências, por exemplo, dos agudos finos.
Leia a análise na Violão PRO de novembro 2007 - Nas bancas.
Leitor: você já testou este produto ou tem alguma dúvida? Poste aqui seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário